sexta-feira, 26 de março de 2010

Princípio da Respiração


Respirar é o primeiro e último ato da vida, não podemos viver sem respirar, a partir daí já podemos entender que antes de qualquer benefício que possa ser alcançado com o uso do Método a pessoa necessita 'aprender a respirar corretamente'. Isto pode ser mais difícil do que parece, a 'respiração correta' seria uma completa, profunda e prolongada inalação e exalação de ar através de seus pulmões. O conjunto desta com os exercícios pode estimular todos os músculos a uma atividade muito maior, ao mesmo tempo em que o corpo poderia tornar-se abundantemente carregado de oxigênio 'puro' e 'fresco', como disse Pilates.Além disso contribui para prevenção de doenças do Sistema Respiratório/Circuluatório. Certamente, Joseph Pilates começou a entender a importância da respiração na pática da atividade física através da Yoga e das artes marciais.

8 comentários:

  1. ADOREI A IDEIA!!!!
    Acabei de receber seu email , rsrs
    estou morrendo de saudades"!!!
    bjos
    Isa Corabi

    ResponderExcluir
  2. Meu Amooooor!!!
    Tá lindo o blog e com vários artigos interessantes!!
    Só você e os milagres do pilates, pra melhorar tanto meu alongamento já um tanto comprometido graças ao meu joelho e seus estiramentos!!! :)
    Já a respiração é um caso a parte!! Mudou minha vida e meu olhar eprocedimento ao praticar outras atividades também!
    Parabéns pelo blog... por ser essa professora tão dedicada e atenciosa! Sou só orgulho! Te amo... Pecin!

    ResponderExcluir
  3. Myura! Que lindo seu blog! Ameiii! A sua cara! Vou entrar aqui todos os dias, pq estou me interessando pelo assunto. Quero iniciar, to procurando algum profissional bom aqui em campos! Pena que você não mora aqui!! =(
    Vc sabe de alguem?
    Saudade de voceeee!
    Xuxuzinha!
    Agilitoqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Miraaaaaaaa
    Adorei seu blog só fico triste por não ser aqui na terra dos índios , KKKKKK porque com certeza eu estaria lá. Bjs Saudades.............

    ResponderExcluir
  5. adorei lindinhaaaa!!
    parabéns pelas matérias e pelo lindo blog!!
    adorei!
    beijokas

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada a todos, que bom que estão gostando do blog!!!!

    ResponderExcluir
  7. Bruno,

    Obrigada por todos os elogios, que bom que o Pilates faz bem para você e eu também rsrs S2

    ResponderExcluir
  8. Rê,

    Amiga tão querida que você é, que bom que você está se animando para começar a praticar o Pilates, fico muito feliz em saber e triste de não poder estar aí para te dar aulas :(
    Que bom que gostou do blog, também achei a minha cara rsrs Muitas saudades de você, sempre!!!!!

    bjokassss

    ResponderExcluir